Paróquia N. Sra. Medianeira

Arquidiocese de Joinville-SC

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Participe da Santa Missa na Gruta Nossa Senhora de Fátima

Pastoral da Comunicação

Paróquia Nossa Senhora Medianeira - Vila Nova, Joinville

WhatsApp
Telegram
LinkedIn
Email
Print

Com alegria, convidamos todos para participarem da Santa Missa na Gruta Nossa Senhora de Fátima.

Data: Terça-feira, 13 de maio
Horário: 17h
Local: Estrada Dedo Grosso, rua Primo Daniel – Vila Nova, Joinville.

Vamos juntos celebrar este momento de fé e devoção à Nossa Senhora de Fátima.

Sua presença é muito importante!

13 de maio e a devoção a Nossa Senhora de Fátima

A devoção a Nossa Senhora de Fátima nasceu a partir das aparições da Virgem Maria a três crianças pastoras – Lúcia Santos e seus primos Francisco e Jacinta Marto – na Cova da Iria, Fátima, Portugal, entre maio e outubro de 1917. Nessas aparições, Nossa Senhora transmitiu mensagens de paz, penitência, oração (especialmente a reza do Rosário diária), e alertou sobre os perigos da Primeira Guerra Mundial e futuros conflitos, além de fazer profecias conhecidas como os “Três Segredos de Fátima”.

A mensagem central da devoção é um chamado à conversão e à busca pela santidade através da oração e da penitência, com o objetivo de alcançar a paz no mundo e a salvação das almas. A prática da devoção envolve a recitação do Rosário, a participação em missas e procissões em honra a Nossa Senhora de Fátima, a peregrinação ao Santuário de Fátima em Portugal, e a vivência dos valores cristãos de amor, perdão e serviço ao próximo, conforme os ensinamentos de Jesus Cristo e o exemplo de Maria.

A devoção rapidamente se espalhou pelo mundo, sendo reconhecida e incentivada pela Igreja Católica. Nossa Senhora de Fátima tornou-se um símbolo de esperança e um poderoso intercessora, com inúmeros relatos de graças e milagres atribuídos à sua intercessão. A data principal de celebração é o dia 13 de maio, em memória da primeira aparição. A devoção continua viva e significativa para milhões de católicos, representando um forte apelo à fé, à oração e à busca por um mundo mais justo e pacífico.